Sargeant será o segundo piloto da Williams em 2023, se conseguir superlicença

sábado, 22 de outubro de 2022 às 15:30

Logan Sargeant

Logan Sargeant fará sua estreia na Fórmula 1 como piloto da Williams em 2023, desde que o americano acumule pontos de superlicença suficientes. O chefe da equipe, Jost Capito, anunciou no sábado em Austin que o americano se tornará o novo companheiro de equipe de Alexander Albon na próxima temporada.

Parecia estar chegando há algum tempo, mas agora é oficial: o piloto de Fórmula 2fará a mudança para a F1. O americano substituirá Nicholas Latifi. Nyck de Vries também era candidato à vaga, mas o holandês assinou contrato com a AlphaTauri. Portanto, Sargeant agora terá a chance de entrar na Williams.

No entanto, o Sargeant ainda não possui uma superlicença. O piloto, portanto, ainda precisa acumular alguns pontos para garantir a vaga, mas com duas sessões extras de treinos livres e o teste de novatos em Abu Dhabi, parece quase certo que Sargeant terá pontos suficientes em Abu Dhabi.

“Nós sentimos que ele está pronto para correr sob a condição de que ele tenha pontos de superlicença suficientes. Depois de Abu Dhabi, ele será nosso segundo piloto no ano que vem. Eu sou um fã de colocar pilotos jovens o mais rápido possível na F1, e descobrir se ele é capaz de permanecer a longo prazo, o que acreditamos que aconteça”, diss Capito.

“Foi um dos momentos mais agradáveis ​​da minha carreira até agora. Estou muito grato por ter mais tempo no FW44 no México e Abu Dhabi. Claro, meu foco é terminar minha temporada de Fórmula 2 em Abu Dhabi na melhor posição possível, e tenho certeza que meu tempo no FW44 me manterá afiado e pronto para o final da F2”, afirmou Sargeant.

EB - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.