Sargeant fora do GP da Austrália após batida de Albon

sexta-feira, 22 de março de 2024 às 8:45

Batida de Alex Albon

Logan Sargeant descreveu sua retirada do fim de semana do GP da Austrália como “o momento mais difícil” de sua carreira.

James Vowles, chefe da Williams, optou por retirar o americano após os treinos de sexta-feira em Melbourne em favor de Alex Albon – que bateu no TL1 e danificou seu chassi sem possibilidade de reparo.

Sem um terceiro chassi no Albert Park, uma situação que Vowles classificou como “inaceitável”, ele tomou a decisão de entregar o FW46 restante para Albon – que marcou 27 dos 28 pontos da Williams em 2023.

“Este é o momento mais difícil que consigo me lembrar na minha carreira e não é nada fácil”, explicou Sargeant.

“Entretanto, estou aqui completamente pela equipe e continuarei contribuindo de todas as maneiras que puder neste fim de semana para maximizar o que podemos fazer”.

O próprio Albon elogiou o profissionalismo que Sargeant demonstrou, mas fez questão de não lamentar a situação.

“Tenho de ser totalmente honesto e dizer que nenhum piloto iria querer abrir mão de seu assento. Eu nunca gostaria que algo assim acontecesse”, disse Albon.

“Logan sempre foi um profissional consumado e que soube trabalhar em equipe desde o primeiro dia, e isso não será fácil para ele”.

“Porém, neste momento, não posso ficar pensando na situação; meu único trabalho agora é maximizar nosso potencial neste fim de semana e trabalhar com toda a equipe para garantir que faremos o melhor possível”.

 

LS - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.