“São apenas rumores”, diz Lawson sobre substituir Ricciardo

domingo, 14 de abril de 2024 às 10:55

Daniel Ricciardo

Liam Lawson comentou sugestões de que ele poderia substituir Daniel Ricciardo. O neozelandês substituiu o lesionado Ricciardo na AlphaTauri com grande aclamação na temporada passada, mas não foi o suficiente para disputar a vaga de corrida em tempo integral.

Mas o péssimo início de 2024 de Ricciardo pela equipe renomeada RB iluminou Lawson, que espera nos bastidores. “Infelizmente, no momento são apenas rumores”, disse Lawson ao podcast F1 Nation. “Para dizer a verdade, não tenho absolutamente nenhuma ideia”.

Tom Kristensen, vencedor de Le Mans, acrescentou: “Daniel, vindo (ao Japão) depois de Melbourne, é um início de temporada difícil. Ele ficou de fora no primeiro treino e depois choveu no segundo treino”.

“Ele provavelmente estava pensando que seria outra luta. Ele se saiu muito bem, esteve perto de Yuki Tsunoda na classificação. Foi o limite estar entre os 10 primeiros ou começar em 11º”, prosseguiu.

A corrida de Ricciardo terminou na primeira volta em batida com Alex Albon. “Danny não podia fazer nada. Ricciardo não tinha para onde ir”, analisou Kristensen.

Ele aceitou que apenas estar logo atrás do companheiro de equipe Tsunoda na classificação não é suficiente para garantir a manutenção de seu lugar na RB. “Provavelmente não, na opinião das pessoas do grupo Red Bull”, afirmou Kristensen.

“Eles deram a ele essa chance. Eles esperam mais dele. Todos esperamos mais. Estamos habituados a ver frenagens tardias, ultrapassagens e performances fortes. Mal podemos esperar para vê-los, mas eles ainda não estiveram aqui. Não quero nem mencionar que o vimos lutar na McLaren”, acrescentou.

O melhor resultado de Ricciardo foi um modesto 12º lugar este ano, em sua corrida em casa, na Austrália. Um ano que começou com ele como o grande favorito para substituir Sergio Perez na Red Bull em 2025 se transformou em dúvidas sobre sua adequação para até mesmo pilotar pela RB.

O companheiro de equipe Tsunoda se saiu melhor, somando pontos em seu Grande Prêmio do Japão em casa na última vez. “Ele nunca foi lento. Ele sempre foi muito, muito rápido. É uma coisa de consistência. Ele está em boa forma este ano. Ele é muito consistente e não comete muitos erros”, concluiu Lawson.

EB - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.