Sam Michael quer deixar a Williams “por cima”

quarta-feira, 4 de maio de 2011 às 17:57

williams-fw33-livery-2011Sam Michael, atual diretor técnico da Williams, afirmou que pretende deixar a equipe “por cima”, antes de passar o seu cargo para Mike Coughlan, no ano que vem.

A tradicional equipe de Sir Frank Williams passa por uma de suas piores fases desde que começou a fabricar os seus próprios carros, em 1978. Uma mudança no corpo técnico da equipe foi a solução encontrada para tentar reverter a situação lastimável enfrentada por uma das equipes mais vitoriosas da história da Formula 1.

Jon Tomlinson, chefe da divisão de aerodinâmica da Williams, também deixará a equipe, ao lado de Michael.

Mesmo apontado como um dos principais responsáveis pelas constantes dificuldades técnicas que a equipe atravessa nos últimos anos, Sam Michael disse que o FW33 ainda pode ser um carro competitivo:

“Não acho que a equipe está longe de ser respeitada com o carro atual, explorando áreas realmente inovadoras do nosso projeto, como a caixa de câmbio”, disse o australiano. “Faltam poucos passos para o carro ser competitivo, temos que instalar as atualizações no carro durante as próximas três ou quatro corridas para que isto aconteça”.

“Fizemos nosso KERS cuidadosamente em comparação com as outras equipes e ele não apresentou problemas nas corridas no geral. Ainda assim, tivemos um grande tempo de inatividade no inverno, produzindo a pequena caixa de câmbio, o que exigiu muito da nossa equipe com certeza. O resultado disso será visto no ano que vem, uma vez que planejamos utilizar a transmissão de 2012 ainda em 2011. Este trabalho, junto com nossa plataforma de KERS, ajudará a equipe a economizar um grande tempo no próximo inverno”.

Michael também afirmou que Frank Williams e Adam Parr (presidente da Williams) perguntaram se ele não desejaria permanecer na equipe mas em um cargo diferente. Segundo Sam, ele recusou pois pensa que é tempo de buscar “outros desafios na F1”:

“Em qualquer companhia, em qualquer posição, sempre teremos coisas que não são perfeitas quando estão sob seu controle direto. Ainda assim, se você aceita o trabalho, você acaba aceitando todas essas condições”.

“Me foi oferecido um novo papel na companhia, por Frank e Adam, mas eu recusei porque senti que não seria justo com nossos engenheiros mais antigos”, revelou Michael.

FH – www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.