Sainz teme avanço da Mercedes na reta final do campeonato

sexta-feira, 16 de setembro de 2022 às 14:35

Carlos Sainz

A Ferrari pensou no início da temporada que estaria lutando pelo título mundial, mas Max Verstappen parece estar a caminho de conquistá-lo no futuro próximo. Enquanto isso, a equipe italiana tem que tomar cuidado com a Mercedes, segundo Carlos Sainz.

De fato, depois de algumas corridas difíceis durante o início do ano, a Mercedes pegou o jeito. Lewis Hamilton e George Russell estiveram no pódio muitas vezes nos últimos meses, ajudando a Mercedes a diminuir a diferença no campeonato de construtores.

Enquanto a Ferrari está com 406 pontos seis GPs antes do final, a Mercedes tem 35 pontos a menos por enquanto. A equipe de Mattia Binotto terá, portanto, que trabalhar duro para manter a rival atrás e trazer os milhões extras necessários.

Falando ao site Formula1.com, Sainz disse que a Ferrari ainda pode ter dificuldades. “Preocupado não é a palavra certa. Acho que sabemos que eles estarão lá praticamente todos os domingos”, afirmou o espanhol sobre a Mercedes.

“Sempre me surpreendo como na classificação eles podem estar um segundo atrás às vezes, e de repente no dia da corrida seu engenheiro aparece no rádio, eles dizem os tempos de volta de Lewis e George e é como se às vezes eles fossem ainda mais rápidos”, concluiu o espanhol.

EB - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.