Sainz também foi acometido por erros da Ferrari
domingo, 31 de julho de 2022 às 12:40Mais uma vez, a Ferrari ficou coçando a cabeça com um desempenho ruim na Hungria. O estilo da pista está nas mãos do carro da Ferrari de 2022, mas ambos os pilotos perderam lugares durante a corrida.
Para Charles Leclerc, a Ferrari reagiu desnecessariamente ao pit stop da Red Bull e, portanto, teve que colocar os pneus duros em seu carro. Como previsto pela maioria no paddock, o pneu duro não funcionou e, portanto, isso deixou Leclerc em sexto lugar. Seu companheiro de equipe, Carlos Sainz, não ficou imune aos erros da Ferrari.
“Nós claramente lutamos como equipe. O primeiro pit stop lento me custou o overcut em George (Russell), o que teria simplificado a corrida sem o ar sujo. É o que é. É verdade que de vez em quando os pit stops estão falhando conosco, mas queremos ser mais fortes desde as férias de verão”, disse Sainz à Sky Sports.
Na sexta-feira, a Ferrari dominou os tempos de volta de ritmo de corrida. Mas condições muito mais frias, misturadas com um pouco de chuva, custaram à Ferrari. Parece que a equipe fez a mudança de acerto errada, com Sainz querendo analisar.
“Acho que hoje estamos um pouco confusos, esperávamos um ótimo ritmo de corrida para sexta-feira. A temperatura mais baixa e as condições da pista mudaram. Havia algo acontecendo com o carro e o pneu”, comentou o piloto da Ferrari.
“Algo para analisar, um dia para olhar para trás e reagrupar e ver o que fizemos de errado nessas condições. Voltar depois das férias com um pacote melhor”, acrescentou.
carlos sainz, férias, ferrari f1, gp hungria f1, noticias formula 1 ferrari, pit stop, Sainz f1
ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.