Sainz: Suzuka é um circuito “assombrado” para a Ferrari

sábado, 6 de abril de 2024 às 10:04

Carlos Sainz

Carlos Sainz admitiu que Suzuka é um circuito “assombrado” para a Ferrari, onde Red Bull e McLaren estão um “claro passo à frente”.

Sainz foi o melhor piloto da Scuderia na classificação de sábado e garantiu o quarto lugar no grid, embora meio segundo atrás do pole Max Verstappen.

A Ferrari tem sido a maior ameaça para a Red Bull até agora nesta temporada, mas não é o caso no Japão, com a McLaren parecendo estar mais forte do que a equipe italiana.

Suzuka consiste quase inteiramente de curvas longas de alta velocidade, uma área que Sainz reconhece como um ponto fraco do SF-24 – um fator importante que explica por que ele já estava cauteloso antes da classificação.

Porém, durante os treinos livres, o ritmo de corrida da Ferrari pareceu mais promissor do que o desempenho em uma volta, dando a Sainz esperanças de subir ao pódio.

“Acho que dissemos isso antes deste fim de semana, no ano passado eu fiquei a um segundo da pole aqui, este ano estou a mais ou menos meio segundo”, disse Sainz à mídia.

“Então, acho que é um passo e o progresso está aí, só que esta é provavelmente nossa pista assombrada em termos de performance pura”.

“Ficou claro que nas curvas longas e de alta velocidade a Red Bull e a McLaren ainda estão um claro passo à nossa frente”.

“Espero que amanhã possamos lutar pelo pódio, creio que na corrida a Red Bull ainda está fora de alcance”.

Lando Norris, ex-companheiro de Sainz, foi particularmente impressionante, terminando pouco mais de dois décimos à frente do espanhol.

A dupla estará lado a lado na segunda fila em um circuito onde a posição na pista é vital devido às oportunidades mínimas de ultrapassagem.

Foi “impossível” para a Ferrari igualar o ritmo da McLaren em uma volta, embora Sainz esteja confiante de que eles podem ser derrotados na corrida com uma estratégia positiva.

“A McLaren estava fora de alcance na classificação”, admitiu Sainz. “Dois décimos em Suzuka é muito. Se você encontrar um décimo, meio décimo, todos atrás de mim estão dentro de um décimo”.

“Quando você vê alguém dois décimos à frente na classificação, é impossível vencê-lo. Portanto, espero que amanhã isso possa se equilibrar”.

“A posição na pista em Suzuka é importante, mas com estratégia, espero que possamos colocá-los um pouco sob pressão e combatê-los”.

 

LS - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.