Sainz surpreso com a primeira fila em seu retorno

sábado, 23 de março de 2024 às 9:31

Carlos Sainz

Carlos Sainz “quase não acreditou” em sua capacidade de lutar contra Max Verstappen pela pole position no GP da Austrália após seu retorno da cirurgia.

O piloto da Ferrari ficou fora da Arábia Saudita após ter seu apêndice removido e não conseguiu treinar desde a cirurgia.

Durante a classificação em Melbourne, ele parecia o adversário mais próximo de Verstappen e da Red Bull, que buscava a quarta pole consecutiva e a terceira nesta temporada.

No final, uma volta incrível de 1m15.915s foi suficiente para garantir a 35ª pole da carreira para Verstappen, com Sainz quase três décimos atrás, mas ainda confortavelmente à frente de Sergio Perez.

“Foram duas semanas difíceis, muitos dias na cama para ver se poderia estar aqui neste momento”, explicou Sainz.

“Chegar a este fim de semana e ficar na primeira fila depois de liderar a classificação, quase não acreditei, principalmente considerando como tem sido difícil, mas estou feliz por estar aqui”.

“Estou muito feliz por desafiar as Red Bulls neste fim de semana, estava um pouco enferrujado no começo, mas depois ganhei velocidade, finalmente entrei no ritmo e me senti bem no carro”.

“Não vou mentir, não estou no meu estado mais confortável na pista, mas posso fazer isso sem dor. Obviamente, há bastante desconforto e sensações estranhas, mas nenhuma dor, então isso me permite forçar ao máximo”.

 

LS - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.