Sainz sobre Red Bull e Aston Martin: “Fazem algo com os pneus que não entendemos”

domingo, 5 de março de 2023 às 17:05

Carlos Sainz

Carlos Sainz não conseguiu um pódio no Bahrain. O espanhol viu seu compatriota Fernando Alonso se aproximar nos instantes finais, embora isso não tenha sido uma surpresa para ele. O piloto da Ferrari sabe que há trabalho a ser feito, pois simplesmente faltou velocidade na abertura da temporada.

“É um pouco da nossa realidade agora”, reconheceu Sainz. Nos pneus, como no ano passado, o SF23 ainda não é bom. “Apenas forçamos na corrida, como você viu na minha batalha com Fernando, quase me custou uma posição para Lewis, porque assim que forçamos esses pneus, vamos para trás e começamos a degradar. Claramente nosso maior ponto fraco”.

Durante os trecho mais longos, a Ferrari não conseguia igualar a Red Bull Racing e a Aston Martin. “Claramente, a Aston e a Red Bull estão fazendo algo com os pneus que não entendemos totalmente porque está nos custando caro na corrida”, disse ele.

Não foi surpresa ver Alonso conquistar o terceiro lugar. “Você o viu terminar 10 segundos na frente, então a diferença de ritmo foi enorme. Isso mostra que temos trabalho a fazer lá”, comentou o espanhol.

A Ferrari foi quase um segundo por volta mais lenta que o RB19 de Max Verstappen, mas em quinze dias essa diferença será um pouco menor, segundo Sainz. “Acredito que podemos ser mais competitivos na corrida de Jeddah, o asfalto permite que você force mais. Há menos degradação”, concluiu.

EB - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.