Sainz sobre Leclerc: “Nós temos os mesmos interesses”

quarta-feira, 18 de agosto de 2021 às 10:24

Charles Leclerc e Carlos Sainz

Carlos Sainz trocou a McLaren pela Ferrari na temporada 2021 da Fórmula 1, e o espanhol se adaptou surpreendentemente bem à sua nova equipe.

Sainz vem andando perto de Charles Leclerc, que já está em Maranello há alguns anos, e inclusive está à frente de seu companheiro no campeonato de pilotos. Apesar disso, ele acredita que ainda pode melhorar bastante.

“Eu ainda não sinto que estou pilotando tão consistentemente quanto em 2019 e 2020. Ainda há algumas coisas que preciso melhorar, mas se algo dá errado comigo, Leclerc está lá e vice-versa”, declarou Sainz à Auto Motor und Sport.

Depois de sua amizade com Lando Norris na McLaren, Sainz agora também vem tendo um bom relacionamento com Leclerc.

“Ele é um cara legal. Nós temos os mesmos interesses e metas, por isso tivemos muitas boas conversas. Nós também fazemos esportes juntos às vezes, ou jogamos xadrez”.

“Ele não é apenas veloz, também é fácil ser seu amigo. Se eu me divirto, minha performance também é melhor. Por que eu deveria criar confusão com meu companheiro de equipe? Isso não me ajuda. Dar risada juntos funciona melhor”.

“Nós estamos próximos e pressionando um ao outro a fazer tempos melhores desde o primeiro treino livre. Eu sei como ele é forte e isso também aumenta meu nível porque quero batê-lo”.

“Para todo piloto, o objetivo é finalmente ser o melhor do pelotão. Você não quer bater só seu companheiro de equipe, mas eu sabia que na Ferrari enfrentaria um dos mais rápidos, ou talvez o piloto mais rápido”.

“Em um carro que Charles conhece bem e uma equipe na qual ele já está totalmente integrado, eu estava me questionando como iria me sair. Após seis meses, posso dizer como foi. Minha velocidade estava lá desde o começo, mas ainda tenho algum trabalho a fazer para ser consistentemente bom durante um fim de semana inteiro”.

LS - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.