Sainz sobre desacordo com pit wall: “Eles têm mais dados do que eu”

domingo, 24 de julho de 2022 às 14:46

Carlos Sainz

Carlos Sainz terminou em quinto na França, transformando um fim de semana difícil em um espetáculo. O espanhol tornou-se Piloto do Dia e aproveitou. Depois, o piloto da Ferrari disse estar feliz com o resultado.

Sainz teve que encaixar novas peças em seu F1-75 na França devido a seu motor quebrado na Áustria, pelo qual recebeu uma penalidade no grid. Com seu companheiro de equipe Charles Leclerc abandonando, Sainz voltou à corrida sob o Safety Car Virtual. Ele não conseguiu chegar ao pódio, mas um P5 foi mais que suficiente para lhe render o título de Piloto do Dia.

Os problemas e o caos no pit wall e no pit lane da Ferrari não ajudaram Sainz. Houve tumulto no rádio da equipe, pois tanto a equipe quanto o piloto discordaram sobre o momento do pit stop.

Sainz já havia recebido uma penalidade de cinco segundos durante seu pit stop anterior, quando foi enviado de volta à pista por sua equipe de maneira insegura. Alexander Albon conseguiu evitar o espanhol freando forte.

Sainz disse ao Viaplay: “Foi uma pena com a penalidade e o pit stop lento. Porque estávamos fazendo um bom retorno, uma boa recuperação. Foi muito bom em termos de ritmo. P5 com a volta mais rápida é a corrida perfeita”.

“Possivelmente conseguiríamos um pódio, mas também é importante que tenhamos uma boa corrida. Precisamos estar felizes porque o carro foi bom de pilotar. Minha sensação no carro estava boa, mas no pitwall temos muito mais dados do que eu para tomar uma decisão”, acrescentou o piloto da Ferrari.

EB - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.