Sainz satisfeito com pódio no GP de Mônaco
domingo, 26 de maio de 2024 às 15:02
Carlos Sainz
Carlos Sainz expressou satisfação com o pódio no GP de Mônaco, afirmando que era “impossível” ultrapassar na pista estreita.
A corrida de Sainz parecia arruinada na primeira volta depois que ele se tocou com Oscar Piastri na curva 1, resultando em um furo.
No entanto, um forte acidente envolvendo três carros provocou uma bandeira vermelha, com a ordem da relargada colocando Sainz em sua posição original no grid.
Sainz permaneceu em terceiro até a bandeira quadriculada, colocando grande pressão sobre Oscar Piastri nos momentos finais.
“Foi difícil, obviamente uma sensação muito ruim na primeira volta que rapidamente se transformou em uma sensação muito boa depois de ser recolocado em terceiro”, disse Sainz.
“A partir daí, o ritmo de corrida foi bom como esperávamos. É simplesmente impossível ultrapassar nas ruas de Mônaco”.
“Quando tive certeza que Lando (Norris) não tinha espaço para parar e me atacar no final, me concentrei em fazer algumas voltas rápidas”.
“Entrei em 1m14s, realmente rápido naquele momento, e disse ‘tudo bem, talvez eu tenha uma chance de colocar um pouco de pressão em Oscar e fazer com que ele cometa um erro'”.
“Eu sabia que ultrapassá-lo era impossível. Nós o pressionamos, vi ele perder a traseira algumas vezes, mas não foi o suficiente para passar”.
Enquanto Sainz foi forçado a se contentar com a terceira colocação, o companheiro de equipe Charles Leclerc venceu a prova.
Foi a primeira vez que um monegasco venceu uma corrida do campeonato mundial nas famosas ruas de Monte Carlo.
“Estou extremamente feliz em ver Charles vencendo seu GP em casa”, afirmou Sainz.
“A forma como ele pilotou durante todo o fim de semana e conseguir dividir este pódio com ele em terceiro é uma ótima sensação ótima para toda a equipe”.
“Acho que todos merecem, parece que estamos ficando mais fortes a cada fim de semana”.
carlos sainz, f1, ferrari, formula 1, gp de monaco, noticias f1, pódio
ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.