Sainz: Saída de Ricciardo prova como a F1 é brutal

quarta-feira, 19 de outubro de 2022 às 9:09

Daniel Ricciardo e Carlos Sainz

A provável saída de Daniel Ricciardo da Fórmula 1 no final de 2022 é uma prova perfeita da natureza brutal da categoria, diz Carlos Sainz.

“Todo piloto sabe disso porque acontece com todos nós em uma escala menor em todas as corridas”, declarou o espanhol ao motorsport.com.

“Infelizmente, você sempre é tão bom quanto sua última corrida neste esporte. Se isso se amplifica para uma temporada, você é tão bom quanto sua última temporada, e por essa razão Daniel está em uma situação tão difícil”.

“Ninguém se lembra de seus bons dias, só importa se você tomou meio segundo na última classificação ou na última temporada. E nós não podemos fazer nada em relação a isso. É como o esporte nos avalia e nos trata”.

“É por isso que os pontos altos são tão altos. Quando você vence, é um herói, o melhor piloto do mundo após seu melhor fim de semana. Ninguém é melhor do que você. Porém, quando você está vivendo um mau momento, é um esporte muito duro”.

Sainz expressou grande simpatia por Ricciardo, que havia assinado um contrato de três anos com a McLaren porque a equipe parecia não ter dúvidas a respeito de seu potencial.

Entretanto, ele não conseguiu se adaptar aos carros da equipe e foi totalmente ofuscado por seu companheiro Lando Norris.

Sainz acrescentou: “Eu lamento por Daniel porque sei o quão bom ele é. Eu sempre o considerei um excelente piloto. Ele encontrou um carro e uma equipe onde talvez não tenha se sentido confortável, e isso é suficiente para sua carreira começar a tomar um rumo diferente”.

“Ele pode tirar um ano sabático ou não. Contudo, se retornar em dois anos e vencer uma corrida, ninguém se lembrará dos dois anos com a McLaren. Por isso, você sempre precisa focar sua próxima corrida na F1 porque é quando pode mudar a impressão de todos”.

 

LS - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.