Sainz revela que “teve que correr riscos” no Q3

sábado, 10 de setembro de 2022 às 12:37

Carlos Sainz

Carlos Sainz registrou o terceiro tempo mais rápido durante a classificação para o GP da Itália. Parecia que ele garantiria o mais rápido, mas foi derrotado pelo companheiro de equipe Charles Leclerc e depois novamente por Max Verstappen. Mas o espanhol largará do final do grid devido a penalidades.

Sainz será o favorito daqueles que começam na parte de trás. Verstappen também recebe uma penalidade, mas não é tão grande em comparação. Sainz relata que teve uma sessão de classificação positiva na frente dos fãs da Ferrari.

“Honestamente, foi uma boa sessão de classificação. Eu estava me sentindo muito bem. Eu estava indo muito bem no Q1 e Q2, no Q3 eu não tinha um vácuo”, disse Sainz na entrevista inicial.

“Isso me custou dois ou três décimos para a pole position, mas estou largando atrás de qualquer maneira amanhã, então isso não muda minha vida”, prosseguiu o piloto da Ferrari.

“Tive que correr muitos riscos para compensar a falta de vácuo. Fui mais rápido em todas as curvas, mas mais lento em todas as retas e no final não consegui melhorar muito”, acrescentou.

EB - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.