Sainz: Regra de duas paradas “manipulou” a corrida

domingo, 25 de maio de 2025 às 15:05

Carlos Sainz

Carlos Sainz criticou a regra de duas paradas obrigatórias que foi implementada no GP de Mônaco, alegando que foi muito fácil manipulá-la.

Os dois pilotos da Williams trabalharam juntos para segurar o pelotão intermediário, significando que eles puderam fazer os pit stops sem perder posições, resultando em Sainz e Alex Albon pontuando em Mônaco.

“No fim das contas, você está dois ou três segundos mais lento do que o carro é capaz de fazer. Está basicamente manipulando a corrida e um pouco o resultado”, declarou Sainz após a prova.

“Em Mônaco, é fácil demais fazer isso. Em outras pistas, com DRS e retas, não é possível. Mas hoje foi muito fácil para todos”.

Ele e seu companheiro de equipe completaram os pontos depois de segurarem as Mercedes de George Russell e Kimi Antonelli.

Frustrado com o bloqueio, Russell ultrapassou Albon fora da pista, cortou a chicane e disse ao seu engenheiro de corrida que preferia receber uma punição do que devolver a posição.

“Eu entendo completamente por que ele fez isso porque eu quase fiz”, disse Sainz sobre Russell, que recebeu um drive-through por cortar a chicane deliberadamente.

“No passado, houve penalizações enormes por manipular uma corrida. No fim das contas, não estamos batendo, mas sim pilotando tão devagar que estamos manipulando uma corrida”.

 

LS - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.