Sainz: Regra de duas paradas “manipulou” a corrida
domingo, 25 de maio de 2025 às 15:05
Carlos Sainz
Carlos Sainz criticou a regra de duas paradas obrigatórias que foi implementada no GP de Mônaco, alegando que foi muito fácil manipulá-la.
Os dois pilotos da Williams trabalharam juntos para segurar o pelotão intermediário, significando que eles puderam fazer os pit stops sem perder posições, resultando em Sainz e Alex Albon pontuando em Mônaco.
“No fim das contas, você está dois ou três segundos mais lento do que o carro é capaz de fazer. Está basicamente manipulando a corrida e um pouco o resultado”, declarou Sainz após a prova.
“Em Mônaco, é fácil demais fazer isso. Em outras pistas, com DRS e retas, não é possível. Mas hoje foi muito fácil para todos”.
Ele e seu companheiro de equipe completaram os pontos depois de segurarem as Mercedes de George Russell e Kimi Antonelli.
Frustrado com o bloqueio, Russell ultrapassou Albon fora da pista, cortou a chicane e disse ao seu engenheiro de corrida que preferia receber uma punição do que devolver a posição.
“Eu entendo completamente por que ele fez isso porque eu quase fiz”, disse Sainz sobre Russell, que recebeu um drive-through por cortar a chicane deliberadamente.
“No passado, houve penalizações enormes por manipular uma corrida. No fim das contas, não estamos batendo, mas sim pilotando tão devagar que estamos manipulando uma corrida”.
carlos sainz, f1, formula 1, gp de monaco, manipulação, noticias f1, williams
ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.