Sainz: “Red Bull, Ferrari e Mercedes vão melhorar”
sexta-feira, 30 de setembro de 2022 às 14:15Carlos Sainz está satisfeito com a forma como foram as duas primeiras sessões de treinos livres em Cingapura. O piloto da Ferrari fechou a segunda sessão como o mais rápido, o que é um bom sinal para sábado e domingo. No entanto, o atual número cinco do campeonato sabe que a Mercedes e a Red Bull continuarão melhorando, então ele continua cauteloso.
“No geral, foi uma sexta-feira decente porque conseguimos fazer o plano de corrida”, disse Sainz à Sky Sports em uma revisão de seu primeiro dia em Cingapura. “Tivemos muitas voltas, o que em uma pista da rua é do que você mais precisa, apenas para ter mais quilometragem”.
A Ferrari descobriu no primeiro treino livre que a pista estava ainda mais ondulada do que o esperado. Além disso, o asfalto ainda estava muito áspero. “Para o TL2, conseguimos melhorar um pouco o carro”, comentou o espanhol.
“Ainda temos algumas coisas para analisar porque parece que será uma batalha acirrada. Estávamos mais confortáveis no TL2, mas ainda não estamos onde queremos estar. Tem que ter muita confiança para fazer uma boa volta por aqui, juntar todos os setores e curvas que são muitos delas. Ainda não estamos nesse nível”, explicou ele.
Sainz diz que ainda tem margem para melhorar, ele tem algum atraso em classificação. No entanto, o madrilenho sabe que pilotos como Max Verstappen também terão bastante tempo para o resto do fim de semana.
“Acho que hoje eles (Red Bull) e muitos outros caras com problemas provavelmente não conseguiram o melhor tempo possível, mas amanhã todos teremos mais margem para melhorar. A Ferrari e a Mercedes vão intensificar isso”, concluiu o piloto da Ferrari.
carlos sainz, espanhol, ferrari f1, gp cingapura f1, noticias formula 1 ferrari, Sainz f1, sessão
ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.