Sainz: “Red Bull, Ferrari e Mercedes vão melhorar”

sexta-feira, 30 de setembro de 2022 às 14:15

Carlos Sainz

Carlos Sainz está satisfeito com a forma como foram as duas primeiras sessões de treinos livres em Cingapura. O piloto da Ferrari fechou a segunda sessão como o mais rápido, o que é um bom sinal para sábado e domingo. No entanto, o atual número cinco do campeonato sabe que a Mercedes e a Red Bull continuarão melhorando, então ele continua cauteloso.

“No geral, foi uma sexta-feira decente porque conseguimos fazer o plano de corrida”, disse Sainz à Sky Sports em uma revisão de seu primeiro dia em Cingapura. “Tivemos muitas voltas, o que em uma pista da rua é do que você mais precisa, apenas para ter mais quilometragem”.

A Ferrari descobriu no primeiro treino livre que a pista estava ainda mais ondulada do que o esperado. Além disso, o asfalto ainda estava muito áspero. “Para o TL2, conseguimos melhorar um pouco o carro”, comentou o espanhol.

“Ainda temos algumas coisas para analisar porque parece que será uma batalha acirrada. Estávamos mais confortáveis ​​no TL2, mas ainda não estamos onde queremos estar. Tem que ter muita confiança para fazer uma boa volta por aqui, juntar todos os setores e curvas que são muitos delas. Ainda não estamos nesse nível”, explicou ele.

Sainz diz que ainda tem margem para melhorar, ele tem algum atraso em classificação. No entanto, o madrilenho sabe que pilotos como Max Verstappen também terão bastante tempo para o resto do fim de semana.

“Acho que hoje eles (Red Bull) e muitos outros caras com problemas provavelmente não conseguiram o melhor tempo possível, mas amanhã todos teremos mais margem para melhorar. A Ferrari e a Mercedes vão intensificar isso”, concluiu o piloto da Ferrari.

EB - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.