Sainz quer mais descanso nos fins de semana

sábado, 30 de abril de 2022 às 11:20

Carlos Sainz – Ferrari 2022

Se depender de Carlos Sainz, os fins de semana de corridas curtas vão mudar. O espanhol acha que a Fórmula 1 deve mudar o formato e diz que os pilotos já estão conversando com a FOM e a FIA sobre as possíveis mudanças.

Desde 2021, a Fórmula 1 teve algumas corridas curtas de classificação no calendário. Como no ano passado, três finais de semana estão programados novamente em 2022, sendo o primeiro em Imola. No próximo ano, pode haver seis corridas curtas.

De acordo com Sainz, os fins de semana estão ficando muito ocupados para os pilotos de F1 e, portanto, eles estão conversando com a FOM e a FIA para fazer mudanças. Sainz disse, de acordo com o site MotorsportWeek.com, que há muito potencial e que o calendário continuará a se expandir.

“Mas, por algum motivo que talvez não esperássemos este ano, tanto a quinta quanto a sexta se tornaram muito mais longas para os pilotos”, explicou o piloto da Ferrari.

De acordo com Sainz, os pilotos precisam falar cada vez mais com a mídia e também há cada vez mais atividades planejadas durante um fim de semana. Tudo isso enquanto o calendário da F1 continua crescendo. “Então, vamos precisar encontrar uma maneira de controlar isso de maneira mais eficiente, digamos”, conclui o piloto da Ferrari.

EB - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.