Sainz que diz que Ferrari de 2022 é ainda mais arisca que o carro de 2021

sexta-feira, 11 de fevereiro de 2022 às 16:40

Ferrari 2022 mocape por Chris Paul design

Carlos Sainz ainda não guiou a nova Ferrari F1-75 na pista, mas com centenas de horas no simulador, o espanhol disse que sua nova máquina parece ainda mais arisca do que o carro implacável do ano passado.

Os Vermelhos começaram cedo no design de sua “nave” de 2022, renunciando ao desenvolvimento de sua máquina de 2021 para se concentrar quase inteiramente no desenvolvimento de seu novo F1-75, que atende aos novos regulamentos aerodinâmicos da F1 com efeito solo vindo dos túneis venturi.

Mas uma quantidade significativa de trabalho também foi feita para melhorar a UP (unidade de potência) híbrida da Ferrari, que contará com um motor de combustão interna atualizado e a parte híbrida do final do ano passado.

Falando ao Corriere della Sera da Itália, Sainz confirmou mais uma vez que o cavalo empinado da equipe italiana em 2022 será “muito diferente das máquinas vistas nos últimos anos” e será “inovador ao máximo”.

“Até o ano passado nós pilotamos os melhores carros da história da F1, bem equilibrados, mas implacáveis”, disse ele. “Se você perdesse o controle por um instante, você rodava e/ou batia.”

“Esta Ferrari me parece ainda mais arisca, as suspensões são mais rígidas, teremos que nos acostumar a gerenciá-la.”

Sainz disse que o tempo que levará para dominar o novo cavalo empinado da Ferrari provavelmente dependerá de quão fácil será a pilotagem.

“Se é fácil de pilotar, tudo fica mais rápido, os tempos de volta vêm quase por conta própria”, disse ele.

“Então você tem que comparar os dados com os de outros. Eu não acho que o primeiro teste em Barcelona será suficiente, mas no Bahrain teremos algumas informações definitivas.”

A temporada inaugural de Sainz com a Ferrari surpreendeu muitos especialistas que acreditavam que o piloto de 27 anos teria dificuldades ao lado do companheiro de equipe Charles Leclerc.

Enquanto Sainz talvez não tenha tido tanta consistência na primeira metade da temporada de 2021, ele estava muito no mesmo nível do monegasco, e às vezes até mais rápido, quando conseguiu um primeiro fim de semana limpo, um feito que conseguiu com mais frequência na última parte do ano.

No entanto, enquanto Leclerc está contratado pela Ferrari até o final de 2024, Sainz ainda não estendeu seu contrato com Maranello além desta temporada.

“Como Mattia (Binotto) disse, estamos ambos satisfeitos, pretendemos continuar juntos e este inverno é uma oportunidade para chegar a um acordo”, disse ele. “Estamos tentando.”

“Ser campeão mundial com a Ferrari é minha maior ambição. Gostaria de renovar o mais rápido possível.”

AS - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.