Sainz: “Precisávamos de uma folha em branco”

domingo, 17 de abril de 2022 às 11:00

Carlos Sainz – Melbourne 2022

A Ferrari está em excelente forma nesta temporada. Nos três primeiros GPs teve pelo menos um piloto no pódio de cada vez, e Charles Leclerc também detém a liderança no campeonato mundial. Carlos Sainz vê uma clara diferença para os últimos anos.

A equipe italiana pode ser de ponta, mas desde o título mundial de Kimi Raikkonen em 2007, a Ferrari não conseguiu levar o prêmio principal da temporada. Após o decepcionante ano de 2020, quando a Ferrari não conseguiu ultrapassar o meio do pelotão, a equipe de Mattia Binotto passou por uma ascensão meteórica.

Na temporada passada, a Ferrari mostrou desempenhos fortes em várias ocasiões, terminando em terceiro no campeonato de construtores. A diferença para a Red Bull Racing e a Mercedes, no entanto, ainda era enorme. Os novos regulamentos, no entanto, permitiram que a Ferrari voltasse a competir por prêmios.

“Precisávamos de uma folha de papel em branco porque Red Bull e Mercedes com os regulamentos anteriores tinham uma vantagem muito grande para o resto do pelotão”, explicou Sainz ao Motorsportweek.com. “E sentimos que essa lacuna era muito difícil de se reduzir sem uma reinicialização”.

EB - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.