Sainz: Precisamos de dois para tentar vencer a Red Bull de Verstappen

quinta-feira, 15 de setembro de 2022 às 12:32

Carlos Sainz

Carlos Sainz acredita que a única maneira de a Ferrari vencer a Red Bull de Verstappen é ter dois carros na frente para permitir uma divisão nas estratégias.

O atual campeão da F1, Verstappen, venceu cinco corridas consecutivas, elevando sua contagem da temporada para 11, o que o colocou em posição de conquistar seu segundo título na próxima corrida em Cingapura.

No GP da Itália, Sainz foi punido e teve que largar no final do grid por uma troca de motor e, enquanto Verstappen também teve uma punição de cinco posições, o pole position Charles Leclerc foi deixado sozinho para defender o avanço do holandês.

Quando o safety-car virtual foi implantado na volta 12, Leclerc parou enquanto a Red Bull disse a Verstappen para fazer o oposto ao seu rival.

A mudança custou caro para Leclerc, que nunca mais desafiaria Verstappen na corrida.

Sainz acredita que o resultado poderia ter sido diferente se ele estivesse em posição de cobrir a estratégia de Verstappen, mas insistiu que não haveria jogo tático.

“Se eu não tivesse sofrido uma punição, teríamos os dois carros lá em cima e poderíamos ter colocado Max sob muita pressão”, explicou Sainz. “Infelizmente, tive que largar lá atrás.”

“Não podíamos dividir as estratégias, então deixamos Max escolher a opção contrária a Charles.”

“Quando pararmos de sofrer punições e formos para pistas mais favoráveis como Cingapura e eu estiver lá em cima, teremos dois carros para cobrir a estratégia que a Red Bull fizer para Max.!

“Mas em Monza, não me ter lá em cima com o ritmo que eu tinha foi muito prejudicial.”

AS - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.