Sainz perto de assinar com a Mercedes, segundo relato

quinta-feira, 11 de abril de 2024 às 9:33

Carlos Sainz

Carlos Sainz pode estar se aproximando de um acordo para correr pela Mercedes em 2025.

Quando Fernando Alonso disse que trocar a Aston Martin pela Mercedes não seria “atrativo”, aumentaram os rumores ligando Sainz à vaga de seu próprio substituto na Ferrari no próximo ano – Lewis Hamilton.

“Embora as especulações sejam a ordem do dia, os últimos vazamentos do paddock indicam que Carlos pode estar perto de assinar com a Mercedes”, relatou Laura Lopez Albiac, jornalista do Diario Sport.

“Nas últimas horas, emergiram informações apontando um anúncio iminente – nas próximas semanas – do acordo com o espanhol”.

A Sauber, de propriedade da Audi, parece ser a única outra opção real para Sainz, apesar de membros da Red Bull insistirem que ele será considerado um potencial substituto para Sergio Perez.

Mas acredita-se que apenas Christian Horner esteja querendo Sainz, com Helmut Marko – do lado oposto da contínua luta pelo poder na Red Bull – preferindo renovar o contrato de Perez por um ano.

Segundo Ralf Schumacher, ex-piloto de Fórmula 1, Horner vê Sainz como uma boa opção porque protege a equipe da perspectiva de perder Verstappen.

“Carlos está acostumado a correr ao lado de pilotos fortes”, disse ele à Sky Deutschland. “E o tempo de Verstappen lá também chegará ao fim. Carlos sabe disso. Ele acredita que pode vencê-lo”.

Entretanto, Kees van de Grint, ex-engenheiro de F1, disse ao Viaplay: “Perez vai ficar. Ele não é o melhor, mas é um dos melhores pilotos, enquanto Verstappen está em sua própria categoria”.

Contudo, um problema potencial para Sainz na Mercedes é que Toto Wolff está claramente preparando Kimi Antonelli para uma eventual vaga de titular – limitando assim a duração de um contrato.

Outro ex-piloto de F1, Giedo van der Garde, pede que Sainz seja paciente por enquanto.

“Ele vai conversar com todos, é claro, mas se eu fosse ele, esperaria para ver”, declarou o holandês.

“Se houver uma opção de entrar no melhor carro, ótimo. Mas enquanto Max estiver lá, Sainz não estará lá. Eu não acredito nisso”.

“Se alguma coisa acontecer com Max e ele escolher outra equipe, eu contrataria Sainz se fosse a Red Bull. Mas enquanto Max estiver lá, vejo Perez ficando por mais dois anos”.

 

LS - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.