Sainz “perdeu sensação e ritmo” após problema no motor

domingo, 7 de novembro de 2021 às 10:52

Carlos Sainz

Carlos Sainz admitiu que não esperava se classificar em sexto lugar para o GP do México depois de “ter perdido a sensação” do seu carro. O piloto da Ferrari perdeu brevemente a potência após a parada da bandeira vermelha no Q1, mas o problema foi resolvido por si próprio.

“Foi muito estressante para o meu gosto”, disse Sainz. “Foi uma sessão muito, muito complicada. Perdi a sensação com o carro no Q1, também perdi a sensação com os pneus médios, o carro ficou um pouco complicado, por isso na realidade nunca fiz uma volta limpa até o Q3”.

“Mesmo a volta, porque estava tão fora de ritmo nas voltas anteriores, não me pareceu particularmente especial em comparação com as voltas dos treinos livres, quando tive uma sensação muito melhor”, prosseguiu.

“Quando terminei a volta, pensei que ia ser P10/P9 e de repente me disseram que eu era P6, fiquei um pouco mais feliz. Esperávamos que esta sessão fosse um pouco mais fácil do que foi”, completou o espanhol.

Charles Leclerc só conseguiu ficar em oitavo lugar no grid e ficou desapontado com o seu próprio desempenho ao longo do fim de semana. “Estou desiludido comigo próprio hoje”, declarou ele.

“Tem sido um fim de semana muito difícil para mim. Lutei nos treinos livres, mas depois, na classificação, pude ver a luz ao fim do túnel com o carro chegando onde eu queria e fomos muito competitivos. Quando precisei fazer a volta no Q3, não o fiz por causa de erros meus. É assim”, concluiu.

EB - www.autoracing.com.br

Tags
, , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.