Sainz não tem ideia sobre alegações de fraude na Ferrari

sábado, 7 de maio de 2022 às 9:30

Carlos Sainz – Ferrari 2022

A FIA rejeitou as sugestões de que a Ferrari violou as regras durante o teste de pneus da Pirelli na semana passada, em Imola. Duas equipes – uma das quais acredita-se ser a McLaren – alegadamente reclamaram que Charles Leclerc executou um assoalho de especificação diferente de seu companheiro de equipe Carlos Sainz.

Testes de pneus não podem ser usados ​​por equipes para testar desenvolvimentos de carros. As outras duas equipes que correram em Imola na semana passada foram Alfa Romeo e a segunda equipe da Red Bull, Alpha Tauri.

A Ferrari não comentou o assunto, enquanto o espanhol Sainz disse em Miami: “Não estou ciente de nada disso no momento. “Para as especificidades do assoalho, ou seja lá o que fizemos no teste de Imola, você pode perguntar à Pirelli ou à Ferrari o que fizemos. Não tenho nada a dizer agora. Não tenho ideia”.

Surgiu, no entanto, que a FIA analisou o assunto e concluiu que a Ferrari só usou duas especificações diferentes e assoalho porque o primeiro sofreu danos. Ambas as especificações do assoalho eram projetos existentes – uma a especificação do GP de Imola e outra a versão usada durante o teste de pré-temporada do Bahrain.

EB - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.