Sainz não sente que está em seu primeiro ano na Ferrari

quarta-feira, 10 de novembro de 2021 às 10:56

Carlos Sainz

Carlos Sainz revelou que agora está se sentindo “completamente em casa” na Ferrari e não mais “um piloto no primeiro ano” após sua performance no México.

O espanhol acha que seu ritmo durante todo o fim de semana, impulsionado pela recente atualização de motor da Scuderia que teve um papel significativo nos resultados recentes, prova que ele e o SF21 finalmente estão trabalhando em perfeita harmonia.

“Eu diria que tive uma sensação de 100% pela primeira vez desde a Áustria ou talvez outra corrida que agora não consigo me lembrar”, declarou Sainz.

“Eu não diria que me senti como um piloto no primeiro ano no carro. Eu sabia o que o carro estava fazendo e como pilotá-lo perfeitamente”.

“Nós corremos em outras pistas e situações onde eu me senti ainda um pouco enferrujado ou inexperiente. Mas, para ser honesto, eu me senti completamente em casa e soube como pilotar com os pneus e tudo mais. O ritmo mostrou isso”.

Sainz acredita que também provou que sabe trabalhar em equipe, cedendo o quinto lugar a Charles Leclerc depois que seu companheiro lhe deu passagem para que ele tentasse atacar Pierre Gasly.

“Eu não sei se preciso provar novamente”, acrescentou Sainz. “Venho provando ao longo de toda a minha carreira e estou confortável com isso”.

“Minha experiência na Fórmula 1 me diz que haverá dois ou três exemplos em uma temporada inteira onde as ordens de equipe não irão favorecê-lo, mas sempre há dois ou três exemplos onde as ordens o favorecem”.

“Obviamente, existem cenários nos quais o lado competitivo aflora e é difícil aceitar aquele papel, mas minha experiência na F1 me diz que você acaba sendo compensado de uma maneira ou outra em um ano inteiro”.

“Você precisa ficar mentalmente calmo naquelas situações para aceitar o que está acontecendo e trabalhar em equipe. O México provou isso e houve outras corridas, acho que a Áustria, onde as coisas me favoreceram”.

LS - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.