Sainz não ficaria feliz “sendo um Barrichello”

terça-feira, 21 de setembro de 2021 às 9:22

Carlos Sainz

Carlos Sainz diz que não se contentaria em ser lembrado na história da Fórmula 1 como um piloto tipo Rubens Barrichello.

Apesar de talentoso, experiente e bem sucedido, o brasileiro provavelmente será mais lembrado como o segundo piloto de Michael Schumacher na Ferrari.

“Eu ficaria feliz sendo um Barrichello? Não, claramente não”, declarou Sainz à mídia espanhola na segunda-feira. “Quero ser campeão mundial um dia. É para isso que trabalho duro todos os dias. O tempo dirá se vou conseguir ou não”.

Por enquanto, Sainz admite que ainda está se adaptando à Ferrari, então ele continua se orientando por seu companheiro de equipe Charles Leclerc.

“Charles obviamente sabe melhor do que eu como pilotar este carro, pois está na Ferrari há três anos. É verdade que eu estou tentando copiar um pouco o estilo dele. Eu só quero absorver tudo o que ele sabe sobre o carro”.

O carro de 2021 deverá ter um motor significativamente atualizado em breve, talvez a tempo para o GP da Turquia.

“Eu não tenho certeza”, insistiu Sainz. “Acho que haverá notícias sobre isso nas próximas semanas”.

Segundo o espanhol, a Ferrari está se esforçando ao máximo para aproveitar a oportunidade de “começar do zero” com seu pacote de 2022.

“Eu espero que nós estejamos tão preparados quanto todos os outros. Estamos trabalhando no carro de 2022 desde janeiro – 90% do tempo no simulador também. Eu não tenho ideia sobre os outros, mas não estamos deixando nada para trás a fim de lutar novamente por vitórias no próximo ano”.

LS - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.