Sainz “mais calmo” após entender as razões para a batida

sábado, 31 de julho de 2021 às 14:20

Carlos Sainz

Carlos Sainz pediu desculpas à sua equipe pela batida que encerrou sua participação na classificação, mas ele está mais calmo agora que entendeu as razões.

O piloto da Ferrari rodou e bateu nas barreiras da última curva antes de completar sua primeira volta na Q2. Ele admitiu que foi “muito frustrante e, para ser honesto, também surpreendente”.

“É um erro que eu não cometia há bastante tempo e obviamente fiquei surpreso”, disse Sainz. “Fui direto para nossa garagem ver o que havia acontecido nos dados e o que eu poderia ter feito diferente”.

Segundo Sainz, uma rajada de vento na curva o surpreendeu. “Honestamente, depois de dar uma olhada, eu fique mais calmo”.

“Vi que entrei na curva 5 km/h mais lento que na tentativa anterior, mas houve uma rajada de vento a favor de 35-40 km/h contra 10 km/h na Q1, e isso provavelmente provocou uma enorme saída de traseira”.

“É lamentável, mas ao mesmo tempo, eu não quero usar isso como desculpa. Acho que devo desculpas à equipe, mas não vou ficar lamentando demais porque vi os dados e isso me deixou um pouco mais calmo”.

“Quando vi que havia entrado mais devagar na curva que na tentativa anterior, pensei ‘tudo bem, eu não tentei nada louco ou estúpido e perdi o controle’. Às vezes isso acontece, o automobilismo é assim e nós aprendemos com isso”.

LS - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.