Sainz lidera TL2 no México; Russell bate e Verstappen tem problemas
sexta-feira, 25 de outubro de 2024 às 20:33
Carlos Sainz
Carlos Sainz liderou a tabela de tempos no teste de pneus da Pirelli (TL2 do GP do México), mas as atenções foram colocadas em Max Verstappen e na Red Bull. A equipe teve problemas no motor durante a sessão, o que levantou preocupações para o futuro.
A Pirelli elaborou o plano de testes para as equipes e pilotos durante os primeiros 60 minutos. Isso significou que a sessão de treinos não era representativa para o resto do fim de semana, mas pequenos fragmentos de detalhes relacionados ao fim de semana apareceram.
Verstappen teve problemas de motor no TL1, e a Red Bull disse que não sentiu necessidade de trocar o motor entre as sessões. No entanto, o holandês voltou a sentir ruídos estranhos nos motores poucos minutos após o início da sessão. A equipe pediu a Verstappen para ir aos boxes.
O teste da Pirelli foi suspenso depois que George Russell bateu forte nas barreiras. O piloto da Mercedes perdeu o controle do carro na zebra e girou em alta velocidade.
Ele foi de lado contra as barreiras e parou com um grande impacto. Russell saiu do carro sem ajuda, mas parecia estar segurando as costelas enquanto se afastava. Ele foi ao centro médico, mas logo foi liberado. A sessão foi retomada após um atraso bastante longo.
O segundo treino livre no Autódromo Hermanos Rodriguez tinha acabado de ser retomado após a bandeira vermelha quando a Red Bull Racing chamou Max Verstappen para os boxes novamente. A Red Bull logo confirmou que Verstappen não voltaria à ação durante esta sessão, e o holandês saiu da garagem.
Alex Albon também teve uma atividade limitada porque a Williams teve que passar muito tempo consertando o carro do acidente durante o TL1. Como perderam o TL1, Alonso, Zhou, Norris e Hamilton completaram voltas com pneus que serão usados neste fim de semana. Eles usaram compostos médios.
Sainz, de Ferrari, fez um tempo 0s178 melhor do que o de Oscar Piastri, da McLaren. Yuki Tsunoda foi terceiro de RB, à frente de Charles Leclerc e Lando Norris. Hamilton foi sétimo.
Confira os tempos:
carlos sainz, f1, formula 1, george russell, gp mexico f1, max verstappen, noticias f1, oscar piastri
ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.