Sainz lamenta ter que largar com pneus macios

sábado, 23 de outubro de 2021 às 21:20

Carlos Sainz

Carlos Sainz está teoricamente em desvantagem no grid do GP dos EUA de domingo, pois o piloto da Ferrari, que se classificou em P6, será um dos dois únicos pilotos que iniciarão de pneus macios. O espanhol apontou uma súbita e inoportuna rajada de vento no Q2 como a razão do seu esforço frustrado para largar de compostos médios.

“Precisamos analisar o que deveríamos ter feito de forma diferente no Q2, porque escolhemos fazer a primeira volta no Q2 com os macios, esperando que a pista melhorasse, e depois fazer a segunda de médios”, disse ele à Sky F1. “Mas por alguma razão o vento surgiu de forma maciça e eu não consegui melhorar de médios”.

“Por alguma razão, na saída da Curva 1, tive uma enorme rajada de vento, e se olharmos para todos os que fizeram duas (tentativas) de médios, na segunda, ninguém foi mais rápido. Então a pista ficou definitivamente um pouco mais lenta. Por isso, vamos começar de macios amanhã, acho que vou ser o único”, lamentou.

Na verdade, Sainz não vai ser o único, pois Yuki Tsunoda (AlphaTauri) também vai começar com pneus macios. O piloto da Ferrari uma luta feroz com os carros da McLaren no domingo: os rivais estarão atrás dos italianos no grid

“Vai ser uma batalha apertada”, comentou ele. “Hoje estávamos a um décimo, e em ritmo de corrida parece que estamos a um décimo. Se os nossos pneus durarem, então sabemos que a degradação dos pneus melhorou e que eles têm um pouco mais de estratégia e flexibilidade do que nós, porque são melhores nos pneus. Mas hoje fizemos o trabalho de casa, colocamos dois carros à frente deles e vamos a partir daí. Vai ser emocionante!”, concluiu.

EB - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.