Sainz lamenta amargamente abandono em Baku: “É uma pena”

domingo, 12 de junho de 2022 às 11:00

Carlos Sainz

Carlos Sainz teve que abandonar a corrida cedo pela terceira vez nesta temporada no Azerbaijão. Dentro de dez voltas, ele sofreu problemas de freio, após o que estacionou seu carro ao lado. Depois, ele reagiu logicamente decepcionado na frente da câmera da Sky Sports.

Sainz começou a corrida da quarta posição e conseguiu mantê-la até seu abandono. “É uma pena, porque tomei muito cuidado com meus pneus nas primeiras 9 voltas e tive um pouco de folga para ter um pouco de ar fresco nos pneus e estava prestes a começar minha corrida e começar a acelerar”, disse o espanhol.

A Ferrari não só teve que lidar com problemas no carro de Sainz, como Charles Leclerc também teve que desistir. Isso deixou a equipe italiana sem pilotos na pista no final da corrida e permitiu que a Ferrari se concentrasse cedo para a próxima corrida no Canadá.

“A equipe sabe disso e sabemos que precisamos melhorar. Do meu lado, tivemos azar, é difícil ganhar impulso do meu lado. Você precisa de voltas para entender o carro e eu tive 9. É uma pena. Somos uma equipe e vamos ficar unidos porque dias melhores virão”, concluiu Sainz.

EB - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.