Sainz insatisfeito com as ações dos comissários

domingo, 5 de maio de 2024 às 21:10

Carlos Sainz

Carlos Sainz não está satisfeito com as ações dos comissários da cidade norte-americana após o Grande Prêmio de Miami.

Houve vários incidentes entre pilotos e, segundo o espanhol, os comissários não foram suficientemente rigorosos.

O piloto da Ferrari teve contato com Oscar Piastri em diversas ocasiões e este permaneceu impune até agora.

Durante a corrida, o espanhol também afirmou que a McLaren saiu da pista lhe dando vantagem e teria que devolver a vaga. Não foi esse o caso, informou a FIA, e assim o australiano conseguiu ficar à frente de Sainz.

Segundo Sainz, ele sofreu muito com vários incidentes, como contou à Sky Sports: “Acho que hoje todos estavam correndo muito forte”.

“Primeiro Checo na largada, como diziam antigamente com Seb (Vettel), ‘ele veio como um torpedo’ e quase nos levou com ele e me fez perder duas posições. A partir daí fui muito rápido, poupei os pneus e não peguei o Safety Car por uma volta, o que poderia ter nos dado a vitória”.

“Depois, fiquei frustrado com o Oscar, porque ele claramente nos empurrou para fora da pista e nos custou tempo para Charles e Max, vi que os comissários não estavam sendo muito agressivos hoje com as punições, então tive que ser agressivo”.

Perto do final da corrida, Sainz disse na rádio da equipe que estava com problemas. Isto foi devido ao contato com Piastri.

“Sim, tivemos contato duas vezes hoje. Uma vez por causa de sua frenagem tardia, me empurrando para fora da pista, e depois eu com minha frenagem tardia, travando os pneus traseiros e perdendo a traseira”.

“Mas não sei quantos danos tive. Fui bem rápido no final, no mesmo ritmo do Lando, então espero não ter tido muitos”, concluiu o espanhol.

 

LS - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.