Sainz identifica sua “maior dificuldade” com o SF-23

quarta-feira, 29 de março de 2023 às 11:29

Carlos Sainz

Carlos Sainz identificou uma das “maiores dificuldades” que vem enfrentando com o carro da Ferrari desde o início da temporada.

Sabe-se que o SF-23 possui muitas características em comum com o F1-75 do ano passado, e Sainz admitiu que seguir outro carro de perto no “ar sujo” tem sido complicado.

“Eu ainda não fiz nenhuma classificação boa, mas estou me sentindo bem no carro”, disse ele à mídia. “Acho que a maior dificuldade está sendo no ar sujo, os primeiros stints no Bahrain e em Jeddah”.

Desde a introdução do novo regulamento em 2022, a Fórmula 1 vem tentando limitar a turbulência gerada pelos carros visando permitir que eles andem mais próximos.

No entanto, as equipes estão encontrando maneiras de contornar as regras, o que está trazendo o fenômeno de volta. Sainz explicou que o SF-23 sofre com o superaquecimento ao seguir outro carro de perto.

“Está muito difícil seguir com este carro no momento, nós temos um problema de superaquecimento assim que entramos no ar sujo, que é ainda maior quando seguimos um carro”, comentou ele.

O espanhol admitiu que ainda não “encaixou” uma boa volta em classificação, tendo sido superado em ambas as etapas pelo companheiro de equipe Charles Leclerc.

“A sensação nos treinos é sempre boa, eu simplesmente ainda não encaixei voltas na classificação com este carro. Porém, isso não me preocupa, já que virá quando eu melhorar minha sensação ao longo da temporada”.

“Pelo menos eu tenho sido relativamente consistente nas corridas e estou marcando pontos, apesar de não serem tantos quanto eu gostaria porque quero subir ao pódio e lutar por vitórias”.

“Nós ainda não chegamos lá. Até isso acontecer, é hora de pontuar e manter nosso foco no desenvolvimento”.

 

LS - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.