Sainz: Ficar atrás de Leclerc me custou um resultado melhor

domingo, 7 de novembro de 2021 às 20:02

Charles Leclerc e Carlos Sainz

Carlos Sainz insinuou que ficar preso atrás de Charles Leclerc lhe custou a chance de atacar Pierre Gasly no GP da Cidade do México.

Sainz foi prejudicado pela colisão entre Daniel Ricciardo e Valtteri Bottas na primeira curva e perdeu a posição para Leclerc, com o monegasco eventualmente lhe dando passagem mais tarde a fim de permitir que ele atacasse. Sem conseguir a ultrapassagem, os dois voltaram às posições originais.

“Um bom dia no escritório, com certeza”, declarou Sainz à Sky Sports F1. “Um pouco de azar na largada pelo lado pessoal porque acho que perdi posições para alguns carros que não deveriam estar à minha frente por causa do incidente entre Bottas e Ricciardo”.

“A partir daí, tive de tentar alcançar Gasly. Eu conseguiu extrair um pouco de velocidade do carro. Honestamente, nos sentimos velozes e confiantes neste fim de semana. Houve ordens de equipe para otimizar a estratégia, e no fim das contas, fizemos o melhor possível e chegamos em quinto e sexto. Pierre estava rápido demais”.

Refletindo sobre sua estratégia geral, Sainz acrescentou: “Eu consegui estender bastante meu stint com os médios, o que me deu um ótimo ritmo perto do fim com pneus bem novos para tentar atacar Gasly”.

“Nós estávamos mais rápidos que Gasly hoje porque creio que nos aproximamos bastante dele, mas quando você perde posições na largada neste circuito, é muito difícil se recuperar. Eu perdi tempo demais nas primeiras 20 voltas tentando seguir Charles e não consegui me aproximar de Gasly”.

LS - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.