Sainz: Ferrari precisa ganhar “ritmo” para 2023
terça-feira, 20 de setembro de 2022 às 8:56
Carlos Sainz
O foco da Ferrari está claramente mudando para a temporada 2023, enquanto Max Verstappen se aproxima do bicampeonato mundial.
Teoricamente, a estrela da Red Bull pode assegurar o título no próximo fim de semana em Cingapura, mas ele dependerá de um fim de semana particularmente ruim para a Ferrari e Charles Leclerc.
Sainz, companheiro de Leclerc, parece conformado com a realidade de que a Ferrari precisará tentar novamente bater a Red Bull em 2023.
“Eu gostaria de um fim de temporada consistente agora, principalmente com a quantidade de coisas que aconteceram conosco neste ano”, declarou ele ao jornal El Mundo Deportivo.
“Eu gostaria de ter uma última parte da temporada calma, com menos problemas, e poder ganhar ritmo para o próximo ano, que será uma nova oportunidade”.
Sainz insiste que a Ferrari pode se orgulhar por ter criado uma “fundação sólida” para o próximo passo.
“Nós precisamos tentar melhorar algumas coisas como a confiabilidade e a consistência”, disse ele.
“Devemos lembrar que neste ano lutamos contra uma equipe como a Red Bull, que está fazendo as coisas perfeitamente. Temos de aprender com isso e nos transformar na equipe a ser batida no próximo ano”.
Sainz também acredita que a Ferrari tem sido alvo de um nível único de críticas que só a Scuderia parece enfrentar.
“Eu fui alertado sobre isso”, comentou ele. “Eles me disseram para estar preparado porque a imprensa italiana seria realmente dura, mas você não percebe até estar dentro”.
“Eu tenho lido críticas desproporcionais à equipe, mas faz parte da beleza de estar em uma organização tão grande e um emblema do automobilismo. Eu não vejo como um problema”.
batalha, carlos sainz, ferrari, red bull, ritmo, temporada 2023
ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.