Sainz: Ferrari está mais perto da Red Bull no Japão

sexta-feira, 5 de abril de 2024 às 9:23

Carlos Sainz

Carlos Sainz afirmou que a Ferrari está mais perto da Red Bull do que ele esperava inicialmente no Japão após o primeiro dia de treinos.

Com a segunda sessão em Suzuka tendo pouca ação na pista devido à chuva, o TL1 foi o mais significativo da sexta-feira.

Max Verstappen e Sergio Perez terminaram em ​​primeiro e segundo, respectivamente, enquanto Sainz foi terceiro, dois décimos atrás de Verstappen.

O espanhol ficou animado com a diferença, mas entende que a equipe de Milton Keynes ainda é a favorita.

“Nós ficamos um pouco mais perto da Red Bull do que eu esperava no TL1, portanto há sinais positivos de cinco meses atrás (no Japão) para agora”, declarou Sainz.

“Ainda assim, obviamente é o TL1 e você não sabe quanto combustível e quais modos de motor eles estão usando”.

“No ano passado, ficamos a oito décimos de distância na classificação, e estar a dois décimos no TL1 é uma sensação boa, um bom ponto de partida. Porém, será difícil batê-los neste fim de semana”.

Sainz entra no fim de semana em Suzuka depois de vencer a última corrida em Melbourne à frente do companheiro de equipe Charles Leclerc.

De acordo com o espanhol, o forte início de ano da Ferrari é resultado da capacidade de compreender o desafio durante os testes de pré-temporada.

“Parece apertado novamente com McLarens e Mercedes. A Red Bull está um passo à frente, mas talvez um passo menor do que eu pensava”, disse ele.

“Deve ser uma luta interessante na pista. Eu estava confiante no Bahrain, em Jeddah e na Austrália. Comecei bem aqui”.

“Então, depois de um bom teste de inverno, entendemos bem o carro e encontramos um bom acerto que parece funcionar mais ou menos em todos os lugares. O carro é simplesmente melhor este ano, o que ajuda”.

 

LS - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.