Sainz: Ferrari entende “exatamente” o problema do carro

terça-feira, 21 de março de 2023 às 10:03

Carlos Sainz

De acordo com Ferrari e Mercedes, um grande progresso na competitividade de seus respectivos carros de 2023 está próximo.

No GP da Arábia Saudita, ficou claro que a Aston Martin é a maior desafiante da dominante Red Bull no momento.

Toto Wolff, chefe da Mercedes, diz que a decisão de abandonar o conceito “sem sidepods” já foi tomada.

“Eu acho que nós estamos em condições de igualdade com Ferrari e Aston Martin quando se trata do ritmo em stints longos”, declarou ele. “Então, tudo bem”.

“E agora entendemos muito melhor o que está nos faltando. O que nós já descobrimos no túnel provavelmente nos tornará alguns décimos mais rápidos”.

Na Ferrari, enquanto isso, Carlos Sainz e Charles Leclerc terminaram o fim de semana saudita alarmados por terem claramente “o quarto carro mais veloz” do grid.

“Foi uma certa surpresa”, admitiu Sainz ao jornal Diario AS.

“Devido ao tipo de pista que Jeddah é, nós esperávamos ser mais rápidos que Mercedes e Aston Martin. Mas agora temos dois tipos diferentes de asfalto, dois circuitos e o ritmo de corrida não está muito bom”.

Sainz diz que agora vai aguardar pacientemente as atualizações do carro.

“Eu levei alguns sustos seguindo (Lance) Stroll”, revelou ele. “Nós sabemos qual é o ponto fraco do carro – o superaquecimento dos pneus. Isso quando estamos sozinhos, então você pode imaginar que é ainda pior quando estamos atrás de outro carro”.

“Nós temos de trazer desenvolvimentos agora, mas já conhecemos o plano e sabemos onde precisamos melhorar. Porém, é impossível criar partes de um dia para o outro”.

“Contudo, eu confio na Ferrari, acredito que vamos melhorar o carro e temos capacidade para isso. Nós sabemos exatamente qual é o problema”.

Quando lhe pediram detalhes específicos sobre o que está errado com o carro, Sainz sorriu: “Nós sabemos o que é”.

 

LS - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.