Sainz faz previsão otimista para a Ferrari após sua saída
sábado, 14 de dezembro de 2024 às 10:55
Carlos Sainz – México 2024
Carlos Sainz apoiou a Ferrari na luta pelo título de F1 em 2025 após sua forte temporada este ano. A equipe italiana perdeu por pouco seu primeiro título em 16 anos, pois terminou o campeonato de construtores 14 pontos atrás da vencedora McLaren.
Também marcou a temporada final de Sainz na equipe italiana após ser informado no início do ano que ele seria substituído por Lewis Hamilton em 2025.
Com o grid de F1 terminando este ano tão próximo e os regulamentos passando por poucas ou nenhuma mudança no próximo ano, a temporada pode ser uma das batalhas mais acirradas pelo título de F1 em algum tempo.
Sainz acredita que a Ferrari será uma das principais concorrentes na luta por ambos os títulos de F1. “Sinto-me muito orgulhoso do meu tempo na Ferrari”, disse Sainz.
“Orgulhoso de ter contribuído nestes quatro anos para trazer esta equipe de volta para onde ela pertence, que é lutar por campeonatos mundiais. Infelizmente, como Charles disse, não conseguimos este ano (vencer), mas tenho a sensação de que a Ferrari está pronta para lutar pelo campeonato mundial no ano que vem”, prosseguiu.
“E junto com Charles (Leclcerc), acredito honestamente que eles têm uma chance muito boa, e eles são, para mim, uma das (equipes) favoritas para o ano que vem”, opinou Sainz, que se juntará à Williams em 2025, assinando um contrato de vários anos com a equipe de Grove para fazer parceria com Alex Albon.
Seu último ano na Ferrari foi o mais bem-sucedido, com duas vitórias, nove pódios e 290 pontos – deixando-o satisfeito por terminar sua passagem com uma nota alta. “Da minha parte, estou orgulhoso dos quatro anos, mas talvez mais orgulhoso deste último ano”, concluiu ele.
ano, carlos sainz, equipe, f1, ferrari f1, formula 1, noticias f1, titulo, williams f1
ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.