Sainz explica: “Não pude fazer nada para segurar o carro”

domingo, 9 de outubro de 2022 às 11:15

Carlos Sainz

O GP do Japão terminou rapidamente para Carlos Sainz. O espanhol ficou na parede na primeira volta da corrida. Sainz não pôde fazer nada para parar seu carro, mas o piloto da Ferrari está especialmente feliz que nenhum acidente grave tenha acontecido em condições de chuva.

“Um domingo complicado e decepcionante. Quando a corrida começou, a ligação entre pneus intermediários e molhados estava muito próxima, mas para ser honesto com qualquer um dos pneus a visibilidade seria zero, o que foi a maior limitação”, começou o espanhol.

Sainz acabou parcialmente na pista com seu carro danificado. Felizmente, os outros pilotos conseguiram evitar a Ferrari. Sainz explica como o acidente pode acontecer.

“Tentei sair do spray de Perez e me vi em uma grande poça, tive aquaplanagem e não pude fazer nada para segurar o carro. Naquele momento, minha única preocupação era não ser atingido”, explicou.

“Eu estava em uma posição perigosa no meio da pista e sabia que os outros pilotos não podiam me ver. Felizmente para todos, nada pior aconteceu hoje. Vamos reiniciar e voltar para os EUA. Parabéns ao Max Verstappen e Red Bull pelo título do campeonato”, disse o piloto da Ferrari.

Outra situação perigosa surgiu durante a corrida com um trator na linha de corrida dos pilotos. Pierre Gasly passou pelo veículo a uma velocidade tremenda e se assustou. A FIA anunciou uma investigação completa sobre os eventos.

EB - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.