Sainz explica erro em Mônaco: “Tentando compensar a frustração”

domingo, 28 de maio de 2023 às 13:10

Carlos Sainz

Carlos Sainz largou da segunda fila no GP de Mônaco, mas terminou atrás de seu companheiro de equipe. O piloto da Ferrari terminou duas posições atrás de Charles Leclerc e somou apenas quatro pontos por seus esforços. O piloto espanhol questiona a estratégia da Ferrari, mas sabe que seus próprios erros lhe custaram pontos.

Houve confusão sobre o rádio da Ferrari no passado. Mais uma vez em Mônaco, a equipe de box da Ferrari entrava e saía da garagem, sugerindo que não tinham certeza de quando fazer o pit stop. Ele teve alguns danos na asa dianteira, mas eles decidiram não consertar isso. No final, Sainz se tornou um dos primeiros pilotos a parar para colocar pneus médios.

“O primeiro pit stop me surpreendeu porque eu estava muito rápido com os pneus duros, pensando que ia estender e ultrapassar Esteban (Ocon). Fizemos o pit stop e ficamos um segundo atrás, não consegui. Vou falar com eles agora. Com o pit stop e a chuva chegando, pensei que iríamos usar os duros por um pouco mais de tempo”, disse Sainz à Sky Sports.

Mas, no final das contas, foi um erro de Sainz que lhe custou sua posição. Quando a chuva caiu, Sainz girou e perdeu o controle do carro. Ele teve que observar o tráfego passar antes de voltar. Sainz então ficou atrás do companheiro de equipe Leclerc quando a Ferrari precisou parar os dois ao mesmo tempo.

“A segunda parada foi uma volta atrasada, mas provavelmente foi minha culpa, tentando compensar a frustração da primeira parada tentando algo diferente, e eu errei”, concluiu Sainz.

EB - www.autoracing.com.br

Tags
, ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.