Sainz: “Eu nunca me senti tão lento em uma corrida”

domingo, 5 de setembro de 2021 às 15:41

Carlos Sainz

Carlos Sainz não escondeu sua decepção com o sétimo lugar no GP da Holanda, dizendo que não consegue explicar sua falta de velocidade.

Sainz não conseguiu acompanhar seu companheiro de equipe na Ferrari, Charles Leclerc – que terminou muito à frente do espanhol apesar dos dois terem largado na terceira fila do grid em Zandvoort.

Para piorar, Sainz perdeu a sexta colocação para seu compatriota Fernando Alonso na última volta e admitiu que nunca havia se sentido tão lento em uma corrida como neste domingo.

“Eu estou bastante confuso porque não tive nenhuma velocidade durante a prova”, declarou Sainz à Sky Sports.

“Desde a primeira volta, eu estava tendo grandes dificuldades com a dianteira e os pneus traseiros. Eles estavam se degradando e isso significa que nós precisamos analisar o que deu errado”.

“Eu nunca me senti tão lento em uma corrida, para ser honesto. Estava me esforçando ao máximo e não tinha absolutamente nenhum ritmo, portanto é algo a ser analisado”.

“A aderência que tive hoje foi muito baixa e os pneus sofreram um desgaste enorme. Eu estava escorregando mais do que deveria e vou dar uma olhada no que aconteceu porque não é normal”.

“Eu estava ansioso para lutar pelas cinco primeiras posições e tive de me defender para chegar em sétimo, então não foi um bom dia”.

Sainz correrá diante dos tifosi no GP da Itália do próximo fim de semana. Apesar de estar empolgado para Monza, antes ele quer compreender por que foi tão lento na Holanda.

“Será um bom fim de semana para mim”, acrescentou Sainz. “Acho que será especial e ficará para sempre em minha memória, mas primeiro nós temos de analisar o que aconteceu aqui porque não quero uma repetição”.

LS - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.