Sainz está preocupado com calendário exigente de 2022

sábado, 30 de outubro de 2021 às 10:40

Carlos Sainz

Com cinco GPs pela frente, Carlos Sainz está ansioso por umas semanas de férias. No entanto, o espanhol sabe que as equipes enfrentarão uma temporada ainda mais dura em 2022.

A pandemia do coronavírus significou que vários GPs foram cancelados este ano, mas em 2022 os pilotos terão que compensar: A Fórmula 1 atingirá o número mágico de 23 corridas numa temporada. Para Sainz, isto significa menos tempo para se preparar.

“O próximo ano será duro para todos”, declarou Sainz em conversa com o Motorsport.com. “Não é segredo que 2022 será a temporada mais exigente da história da F1”.

“Nós, pilotos, temos que nos adaptar. Temos que garantir que os nossos níveis de energia se mantenham elevados e estar atentos ao que fazemos, para que ainda estejamos tranquilos no final do ano”, prosseguiu.

O piloto da Ferrari aponta para a parte mais difícil do ano. “Quando acontecem corridas em fins de semana seguidos, é aí que começam os longos dias de viagem. Vou elaborar um programa juntamente com o meu pessoal em casa para aparecer o mais tranquilo possível no início da segunda metade da temporada”, concluiu.

EB - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.