Sainz “está comprometido com a Williams”, despista Horner

sábado, 9 de novembro de 2024 às 11:00

Carlos Sainz – México 2024

Apesar de Carlos Sainz estar assinado com a Williams para o próximo ano, há rumores notáveis ​​de uma mudança para a Red Bull. O chefe da equipe, Christian Horner, rejeitou as sugestões de uma mudança tardia do piloto espanhol.

Sainz se viu no mercado em 1º de fevereiro, quando surgiu o anúncio chocante de que Lewis Hamilton mudaria para a Ferrari na próxima temporada. O piloto de 30 anos foi vinculado a vários lugares com o passar dos meses, incluindo Red Bull e Mercedes, apenas para a primeira, em particular, recontratar Sergio Perez para um acordo um-mais-um, com garantia para o próximo ano e uma opção para 2026.

A forma de Perez, no entanto, tem sido péssima desde o quarto lugar no Grande Prêmio de Miami, no início de maio, quando ele marcou insignificantes 48 pontos em 15 corridas e apenas oito nas últimas cinco.

Isso resultou em especulações fortes de que a Red Bull fará uma mudança após o término da temporada, com a dupla da RB Liam Lawson e Yuki Tsunoda na disputa, junto com Franco Colapinto, da Williams.

O argentino teve um desempenho excelente desde que caiu de paraquedas para substituir Logan Sargeant após o GP da Holanda. Com a Williams contratando Sainz como companheiro de equipe de Alex Albon, não há espaço para Colapinto na próxima temporada.

Notavelmente, à luz da forma de Sainz nesta temporada, incluindo duas vitórias pela primeira vez em sua carreira, rumores sugerem que a Williams estaria disposta a liberá-lo do contrato e permitir que ele fosse para a Red Bull visando promover Colapinto.

Respondendo à sugestão do Talksport, Horner inicialmente não pôs fim à conjectura. Ele disse: “Olha, sempre há muita especulação no paddock da Fórmula 1″.

“E, você sabe, Carlos Sainz será piloto da Williams no próximo ano. Ele é um grande piloto, teve uma grande vitória no México recentemente e acho que será muito bom para essa equipe”, prosseguiu

Mas então pressionado sobre se isso seria algo que ele consideraria, Horner respondeu: “Carlos está comprometido com a Williams e não faria parte de nossos planos para o próximo ano”.

EB - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.