Sainz: “Esses problemas não deveriam acontecer”

domingo, 10 de abril de 2022 às 8:30

Carlos Sainz – Melbourne 2022

O GP da Austrália foi um fim de semana para esquecer para Carlos Sainz. Depois de apenas um nono lugar na classificação, o espanhol já saiu na terceira volta da corrida devido a um erro seu. Segundo o piloto da Ferrari, os erros deste fim de semana não devem se repetir.

Na largada, Sainz foi ultrapassado à esquerda e à direita por seus colegas depois que o espanhol optou por largar com o pneu duro. No entanto, ele também enfrentou outro problema, disse ele à Sky Sports.

“Não tenho certeza se foi a decisão errada de largar com o pneu duro. Cometi um erro ao julgar mal a aderência. Hoje tivemos problemas com o volante novamente”, explicou o piloto da Ferrari.

“Tivemos que trocar o volante um minuto antes da volta de formação e alguns dos interruptores não foram colocados corretamente. Isso significava que eu estava contra o anti-stall no início”, prosseguiu.

O aquecimento dos pneus se tornou mais difícil este ano. Sainz queria alcançá-lo rápido demais, mas não havia aquecido os pneus o suficiente. Como resultado, ele girou e ficou preso no cascalho. “Não foi um fim de semana perfeito. Foi um desastre e temos que aprender com isso”, afirmou.

“Temos que ter certeza de que não cometeremos esses erros novamente do meu lado da garagem. Temos um carro para vencer todas as corridas. Os problemas de direção de hoje não deveriam estar lá”, concluiu Sainz.

EB - www.autoracing.com.br

Tags
, , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.