Sainz esclarece comentários sobre Barrichello

quinta-feira, 23 de setembro de 2021 às 11:00

Carlos Sainz

Carlos Sainz explicou que seus comentários sobre a carreira de Rubens Barrichello na Fórmula 1 foram mal interpretados como críticas ao brasileiro.

Sainz, que se juntou à Ferrari na temporada 2021, falou em um evento com um patrocinador pessoal entre os GPs da Itália e Rússia.

Ele foi questionado se gostaria de imitar o heptacampeão mundial Michael Schumacher ou Barrichello se pudesse escolher. Os comentários parecem ter sido relatados inicialmente em espanhol antes de serem publicados pelo Gazzetta dello Sport da Itália e também traduzidos para outras línguas.

No artigo do Gazzetta, as observações de Sainz foram apresentadas de três maneiras diferentes, incluindo em inglês – “Eu como Barrichello? É claro que não. Quero ser campeão mundial algum dia”.

Explicando a origem dos comentários e por que ficou tão desapontado com sua interpretação, Sainz disse em Sochi: “Como sempre com esse tipo de coisa, e é uma espécie de crítica a vocês (mídia), eu fui questionado ‘se você pudesse escolher entre ser Barrichello ou Schumacher’ e respondi que prefiro vencer sete campeonatos mundiais, o que faz muito sentido”.

“Mas então você vê a manchete e fica desapontado. Eu sei que vocês (jornalistas presentes) não são assim, mas isso mostra que às vezes um feed vai pegando notícias de outro e eles acabam com essa manchete, que me rendeu críticas de todos os brasileiros”.

A importância dessa pergunta para Sainz é que ele está em seu primeiro ano na Ferrari e seu companheiro de equipe é Charles Leclerc, amplamente considerado um futuro campeão mundial.

Desde que sua contratação foi anunciada há mais de um ano, Sainz e a Ferrari têm sido questionados sobre o status do espanhol, se ele seria um escudeiro claro para Leclerc como Barrichello foi para Schumacher.

Porém, apesar do brasileiro nunca ter sido campeão pela Ferrari, ele é o oitavo colocado na lista de vencedores da equipe e o segundo no número total de pódios.

Sainz acrescentou: “Primeiramente, ele venceu quantas corridas? 11. E eu não venci nenhuma. Então, não sou ninguém para criticar Rubens”.

“Na verdade, sou muito amigo dele, tenho bastante respeito, portanto você pode imaginar como fiquei desapontado quando comecei a ler sobre manchetes no Brasil alegando que eu havia dito aquilo. Vocês me conhecem. Eu nunca falo mal sobre colegas pilotos, principalmente pilotos da Ferrari que venceram corridas e campeonatos pela equipe”.

LS - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.