Sainz escapa de punição após incidente com Verstappen

sexta-feira, 6 de outubro de 2023 às 19:10

Carlos Sainz

Os comissários da FIA avaliaram o incidente ocorrido entre Max Verstappen e Carlos Sainz durante a classificação para o GP do Catar. Foi decidido não penalizar o piloto da Ferrari.

Os comissários são de opinião que a culpa foi de Sainz, mas acham que é necessário apenas um alerta. O veredicto é de que a pilotagem do espanhol foi bastante imprevisível do ponto de vista de Verstappen, mas ao mesmo tempo os comissários entendem a história de Sainz.

O piloto da Ferrari explicou que não poderia se dar ao luxo de ser ultrapassado porque, caso contrário, não teria conseguido ficar abaixo do tempo máximo de volta entre a primeira e a segunda linhas do Safety Car. Tanto os comissários como Verstappen puderam compreender a situação e por isso os comissários decidiram manter um alerta.

Sainz só terminou em 12º no Q2. “Sim, foi uma classificação complicada desde o início”, disse Sainz ao DAZN Espanha. “Faltou-me ritmo, tive muitos problemas com superaquecimento dos pneus enquanto no TL1 conseguimos fazer o pneu funcionar na faixa operacional ideal. Na classificação isso foi praticamente impossível, o carro estava nervoso e não tinha aderência”.

Em relação à corrida de domingo, Sainz não parecia dos mais otimistas, mas ainda tem a corrida curta para compensar a saída antecipada de sexta-feira. “Temos que tentar descobrir o que podemos fazer no sábado e depois ver como podemos voltar à corrida. É uma pista onde é difícil ultrapassar, mas vou tentar dar o meu melhor”, concluiu.

EB - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.