Sainz: Equipe mais rica “sempre vencerá” na F1 atual

segunda-feira, 14 de setembro de 2020 às 9:28

Carlos Sainz

Carlos Sainz admitiu sua “frustração” com a situação atual na Fórmula 1, onde a equipe mais rica sempre tem as maiores chances de vencer.

Haverá mudanças significativas nas regras técnicas em 2022, enquanto o sistema de distribuição de renda já se tornará mais justo no próximo ano, quando o teto orçamentário também vai estrear.

Entretanto, o espanhol da McLaren diz que a situação atual significa que a Mercedes e Lewis Hamilton sempre têm as maiores chances de vencer todas as corridas.

“É claro que há frustração”, declarou Sainz ao jornal El Mundo Deportivo. “Mas pela maneira como a F1 funciona hoje, é óbvio que a equipe com mais dinheiro sempre vai vencer”.

“Eu não quero tirar nenhum crédito deles porque o modo como a Mercedes está explorando todo o seu potencial no momento é espetacular. De fato, há equipes com orçamentos similares que estão tendo dificuldades para alcançar o mesmo nível. Porém, isso não significa que eu não espero que a F1 mude”.

“Acredito que nós poderíamos ter uma F1 muito mais espetacular, e acho que até mesmo a Mercedes percebeu agora como um GP foi empolgante sem eles”, acrescentou Sainz, supostamente se referindo à vitória de Pierre Gasly em Monza. “Honestamente, atrás da Mercedes, nossas corridas são sempre assim”.

Clique AQUI para fazer suas apostas esportivas

LS - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.