Sainz e Leclerc veem seu futuro na F1 em vermelho

sábado, 16 de setembro de 2023 às 9:15

Ferrari

Charles Leclerc e Carlos Sainz indicam que podem imaginar seu futuro na Fórmula 1 na Ferrari. A dupla já é companheira de equipe na lendária equipe de Maranello, mas ambos estão vinculados à saída após seus respectivos contratos de 2024.

O pai do espanhol Sainz indicou a percepção de favoritismo em relação ao lado da garagem de Leclerc, com seu filho sendo ligado a uma mudança para o novo projeto da Audi. Mas Sainz, 29 anos, disse ao Eurosport Itália em Cingapura que quer continuar na Ferrari.

“Estou feliz aqui e estou em um bom momento da minha carreira”, afirmou. “Este ano estou pilotando bem e sinto que ainda há potencial para fazer melhor. Meu desejo seria continuar aqui. Obviamente temos que concordar, mas seria uma boa notícia se conseguíssemos renovar o contrato e seguir em frente”.

Quanto a Leclerc, ele está claramente frustrado com a falta de desempenho – por isso está aliviado que a Ferrari agora pareça estar diminuindo a diferença para a Red Bull. “Compreendemos agora o que precisa ser melhorado no design do nosso próximo carro”, disse ele em Cingapura.

“Até agora tem sido difícil, mas estou 200 por cento motivado para lutar pelas vitórias novamente, porque é onde a Ferrari merece estar. Depois da primeira corrida, tivemos que perceber que não estávamos no nível desejado. Mas houve uma grande reação da equipe”, comentou.

Leclerc, de 25 anos, também está feliz por a equipe agora ser liderada por Frederic Vasseur, depois de ter tido alguns problemas com Mattia Binotto, agora demitido, no ano passado.

“As mudanças que Fred está fazendo hoje não serão vistas imediatamente no próximo ano”, declarou Leclerc em entrevista em francês à AFP. “Isso será ainda maior no longo prazo, porque os engenheiros demoram para chegar”.

Mas ele balançou a cabeça quando questionado se seu contrato de 2024 é a última chance da Ferrari de provar que a equipe pode lhe dar um carro vencedor. “Sempre sonhei em estar na Ferrari”, insistiu Leclerc. “Sempre adorei a Ferrari – tem sido o meu sonho desde que era pequeno”.

“A situação não é a que eu gostaria de estar hoje, mas isso não me faz esquecer que este é a minha equipe dos sonhos – e que meu objetivo final é ser campeão mundial com a Ferrari”, prosseguiu.

“Estou muito feliz na Ferrari e meu objetivo a longo prazo é ser campeão mundial com esta equipe”, acrescentou. “Não tenho necessariamente dúvidas sobre o futuro na Ferrari e tenho certeza que é apenas uma questão de tempo antes de voltarmos à frente. Este tempo só precisa ser o mais curto possível”.

Por fim, quando questionado se já conversou com equipes alternativas para 2025, Leclerc respondeu: “Não, não. De jeito nenhum”.

EB - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.