Sainz e Leclerc tem sentimentos distintos após treinos iniciais em Mônaco

sexta-feira, 26 de maio de 2023 às 15:25

Carlos Sainz

Carlos Sainz parecia começar o fim de semana de forma excelente em Mônaco com uma primeira posição no TL1 e uma terceira no TL2 de sexta-feira, mas uma batida nos últimos 15 minutos fez com que o dia não fosse totalmente como o planejado. Em um comunicado de imprensa de sua equipe, o piloto da Ferrari respondeu ao deslize.

Sainz e Ferrari foram extremamente competitivos em Mônaco. A equipe italiana foi apenas um décimo mais lenta que Max Verstappen, que terminou em primeiro o dia. Sem dúvida, isso se destacou quando Sainz deu suas opiniões sobre o dia de abertura no Principado.

“No geral, acho que o dia foi positivo. Fomos rápidos em ambas as sessões e o carro parece bom na pista. Ainda há algumas coisas que quero tentar amanhã no acerto para tentar melhorar, mas no geral somos bastante competitivos”, comentou.

Claro, havia uma desvantagem: Sainz colocou seu carro na parede, o que resultou em uma bandeira vermelha. “Obviamente, não era o ideal terminar a sessão dessa forma, depois de um pequeno erro de cálculo ao tentar encontrar o limite. Peço desculpas à equipe e aos mecânicos pelo trabalho extra”, disse Sainz.

O companheiro de equipe Charles Leclerc não gostou do dia, revelou o monegasco: “Foi um dia um pouco difícil porque o carro não está fazendo exatamente como deveria estar”.

“Portanto, precisamos dar uma boa olhada no acerto do meu carro e depois trabalhar nele para garantir que tenho o sentimento correto com ele amanhã. Aqui é tudo sobre a classificação, então não fizemos nenhuma simulação de corrida, apenas nos concentramos em nos preparar para a classificação da melhor maneira possível”, concluiu.

EB - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.