Sainz e Leclerc partiram para acertos diferentes no primeiro dia em Monza

sexta-feira, 1 de setembro de 2023 às 16:40

Charles Leclerc

Carlos Sainz notou uma melhora instantânea na Ferrari SF-23 quando entrou na pista para os treinos livres do GP da Itália. A equipe teve dificuldades no circuito de alta pressão aerodinâmica de Zandvoort quando a F1 retornou das férias.

Depois de instalar um pacote de downforce mais baixo em seu carro em Monza, o ritmo de uma volta da Scuderia mostrou melhora, com Sainz sendo o mais rápido no geral no final do TL2 com pneus macios.

Sainz notou a mudança ao discutir sua forma na sexta-feira com a F1 TV: “Para ser honesto, foi um dia tranquilo, é ótimo estar de volta à pista como Monza e desde a primeira volta do TL1 você quer sentir nosso carro normal novamente depois de tal um fim de semana difícil em Zandvoort”.

“Assim que colocamos o carro na pista aqui, por algum motivo, ele se adaptou muito melhor e ficou muito mais fácil de afinar e pilotar. Tivemos um dia tranquilo, não significa que ficaremos em primeiro lugar (na classificação) e na corrida, mas pelo menos a sensação é muito melhor”, acrescentou.

Charles Leclerc terminou a sessão em sexto, tendo seguido uma direção diferente de Sainz durante a sessão. “Da minha parte, eu deveria ter feito um pouco mais com pouco combustível, e acho que (agora) sabemos o que fazer (para a classificação)”, disse ele.

“Eu fui em uma direção um pouco diferente (de Carlos), então precisamos reiniciar um pouco e focar especialmente nos baixos níveis de combustível, já que estávamos lutando mais com o equilíbrio do carro”, concluiu o monegasco.

EB - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.