Sainz e Leclerc fizeram “o que foi possível” em Monza

sexta-feira, 10 de setembro de 2021 às 15:54

Charles Leclerc

Carlos Sainz ficou razoavelmente satisfeito com o resultado durante a classificação desta sexta-feira para o GP da Itália. O piloto da Ferrari estabeleceu o sétimo tempo mais rápido, o que significa que começará à frente do seu colega de equipe Charles Leclerc no sábado à tarde.

“Acho que hoje foi um bom dia durante toda a classificação”, disse Sainz à Sky Sports. “Desde o início do Q1, vimos que estávamos um pouco longe demais dos quatro primeiros e numa pista como esta queremos fazer bem para os Tifosis, estamos lutando para chegar aos cinco primeiros”.

“Mas nos mantivemos durante toda a sessão com bons tempos de volta e uma relação muito estreita entre mim e Charles”, continuou ele. “Queremos mais para o futuro, mas está próximo. Estamos em P7 e P8, bons progressos em relação ao ano passado”.

Leclerc teve hoje um período de luta, mas ainda conseguiu chegar ao Q3 e assegurar um P8 antes da corrida curta de amanhã. “Não foi ruim”, declarou Leclerc à Sky Sports.

“Hoje foi para mim um dia muito difícil, tivemos um problema em toda a classificação e estamos pensando em resolvê-lo ou será muito difícil fazer a corrida desta forma. A P8 é um bom resultado para mim”, comentou o monegasco.

Quando questionado sobre o problema, o piloto da Ferrari respondeu dizendo: “Não vou entrar em detalhes, mas é algo sobre a unidade de potência. Foi muito difícil de pilotar. Esperemos que possa ganhar alguma posição amanhã, mas os pontos estarão na corrida principal no domingo”.

EB - www.autoracing.com.br

Tags
, , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.