Sainz diz que foi punido por “salvar uma vida”
domingo, 4 de setembro de 2022 às 13:41Carlos Sainz alegou ter sido penalizado por “salvar a vida de alguém” no GP da Holanda.
O piloto da Ferrari teve uma tarde complicada em Zandvoort com múltiplos problemas, incluindo dois durante os pit-stops.
Inicialmente, Sainz perdeu posições quando os mecânicos da Scuderia não estavam preparados para sua primeira parada – algo que Mattia Binotto, chefe da equipe, descreveu como “uma bagunça”.
Em um pit-stop posterior durante o safety car provocado por Valtteri Bottas, Sainz foi liberado no caminho de Fernando Alonso no estreito pitlane.
Depois de assistir o replay, Sainz alegou inocência e chamou qualquer provável punição de “piada”.
“Nós enfrentamos todos os tipos de problemas na corrida e precisamos analisar as razões porque isso nos custou muitos pontos”, declarou Sainz.
Explicando por que achou que sua liberação não deveria ter sido punida, Sainz acrescentou: “Eu vi no carro, quando eles me liberaram foi claramente seguro com Fernando, mas então tive de frear para não atingir o mecânico da McLaren que entrou na minha frente”.
“Foi essa freada que gerou a liberação insegura – se você pode chamar assim, porque eu fiquei claramente frustrado com isso. Eu pensei que havia salvado a vida de alguém, e não gerado uma situação perigosa”.
Há um bom tempo, Alonso é considerado um dos pilotos mais astutos quando se trata de lidar com a FIA.
Sugerindo que seu compatriota exagerou o incidente a fim de garantir uma punição, Sainz insistiu: “Ele me atingiu porque tive de frear quando um mecânico da McLaren entrou no meu caminho”.
“Você precisa analisar toda situação, e quando fui liberado pelos mecânicos, ele estava bem longe. O problema foi o mecânico da McLaren com um macaco que entrou na minha frente, tive de frear e não acertei minha saída dos pits. É culpa minha ou da minha equipe? Não”.
“Um cara da McLaren com um macaco que apareceu na minha frente e me forçou a frear, e tenho certeza que Fernando também exagerou um pouco, me atingindo e tentando provocar uma punição”.
carlos sainz, ferrari, GP da Holanda, liberaçao insegura, punição, zandvoort
ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.